Reforma da Feira do Cruzeiro custará pelo menos R$ 1,7 milhão

A Feira Permanente do Cruzeiro está passando por reforma. O custo na primeira etapa é de cerca de R$ 1,7 milhão. Segundo o contrato firmado entre a administração regional e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o termo é continuado, com possibilidade de renovação anual por até cinco anos.

Entre os serviços em execução estão a substituição de telhas, limpeza de calhas, impermeabilização da cobertura e pintura interna e externa.

Também estão previstas a reforma completa dos banheiros, pintura dos boxes, adequações na rede de esgoto, recuperação do piso, troca dos portões de acesso e atualização das instalações de combate a incêndio, em conformidade com as normas de segurança.

Para o administrador regional Gustavo Aires, a ação reforça o cuidado com os espaços públicos: “A Feira do Cruzeiro é símbolo da nossa história e da identidade da cidade. Cuidar desse espaço é valorizar os trabalhadores e as famílias que passam por aqui todos os dias”.

A feirante Ana Carla Guimarães celebrou a conquista: “Essa reforma era muito aguardada por todos nós. Foram anos de luta por melhorias, e hoje vemos esse sonho se tornando realidade”.

As obras seguem em andamento e estão sendo realizadas por etapas, para que a feira continue funcionando durante todo o processo.

* Com informações da Administração Regional do Cruzeiro / Agência Brasília

Compartilhe: