Polícia Civil indicia 7 suspeitos de pichação no Sudoeste e Cruzeiro

A Polícia Civil (PCDF) indiciou, na segunda-feira (25), sete pessoas por associação criminosa, dano qualificado e pichação de patrimônio público. Os investigados são integrantes das associações criminosas L.U.A. (Legião Unidos pela Arte) e G.S.L. (Grafiteiros sem Lei).

As investigações apontam que os grupos têm realizado pichações em vários pontos do DF, com foco especial no Cruzeiro e Sudoeste. Entre as ações atribuídas aos indiciados está a pichação de obras recém-inauguradas, como o novo viaduto do Sudoeste, além de prédios e outros espaços públicos.

De acordo com o delegado da 3ª Delegacia de Polícia, Victor Dan, os sete suspeitos já vinham sendo monitorados há anos devido ao impacto de suas atividades na paisagem urbana e no patrimônio público. As investigações, no entanto, continuam em andamento e podem resultar no indiciamento de outros indivíduos.

Acompanhe o Radar Sudoeste no InstagramFacebookX (antigo Twitter)Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você.

* Com informações e imagens da PCDF