Pessoas em situação de rua no Cruzeiro e Sudoeste serão acolhidas; veja os endereços da operação

O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou que fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua que estão instaladas em 12 endereços no Sudoeste e Cruzeiro. Abordagem envolve disversas secretarias e ocorrerá nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15).

As pessoas em situação de rua receberão a oferta de diversos serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será oferecido um auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Igualmente estarão disponíveis vagas em abrigos, programas de qualificação profissional – como o RenovaDF – e o cadastro para unidades habitacionais.

Após todo o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta (SIA Trecho 4, lotes 1.380/1.420), para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.

No decorrer de toda a semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e prestaram atendimento prévio nos locais, mapeando o público contemplado e suas demandas.

Veja abaixo os pontos de ação para quinta (14) e sexta (15).

⇒ Imediações da Feira Permanente do Cruzeiro, ao lado do mercado Super Veneza
⇒ Estacionamento em frente ao Ginásio do Cruzeiro
⇒ Imediações da 3ª Delegacia de Polícia
⇒ Terminal do Cruzeiro
⇒ Quadra 801, ao lado da Paróquia Santa Terezinha
⇒ Fundos da parada de ônibus da Quadra 1.601
⇒ Área verde ao lado do Quiosque do Mazinho
⇒ Quadra 903, D’Luiza Restaurante, Cruzeiro Novo
⇒ Sob o Viaduto Ayrton Senna
⇒ Área verde da CLSW 504, próximo ao Potiguar
⇒ CLSW 301, fundos entre os blocos A e B
⇒ Primeira Avenida, em frente ao Ibmec, lateral da Caesb.

* Com informações da DF-Legal e Agência Brasília

Compartilhe: