ParkDog do Sudoeste é interditado temporariamente por risco de ataque de abelhas

O ParkDog do Sudoeste, também conhecido como ParCão, localizado na SQSW 104, foi interditado temporariamente por risco de ataque de abelhas. Em uma das árvores do local, há uma colmeia com grande concentração de abelhas. Para garantir a segurança de tutores e seus animais, o local foi interditado na quinta-feira (20), após avaliação do Corpo de Bombeiros, conforme divulgou a Administração do Sudoeste.

Até a próxima segunda-feira (24) o ParkDog será liberado para o público, segundo a Associação Ap Dog, que cuida do parque. Um apicultor contratado pela entidade deve fazer a remoção das abelhas a qualquer momento.

Leia o comunicado da Associação Ap Dog:

“Devido à colmeia de abelhas que identificamos ontem, já estamos em contato com o apicultor para realizar a remoção. Pelo que foi verificado, trata-se possivelmente de uma colmeia permanente, o que pode oferecer riscos tanto para os nossos animais quanto para as pessoas. A associação está providenciando todo o processo para que essa remoção seja feita com segurança. Assim que o serviço for concluído, informaremos sobre a reabertura do parque. Agradecemos a compreensão de todos. Tudo está sendo feito pensando na segurança dos animais e de todos os frequentadores.”

Leia o comunicado da Administração do Sudoeste:

“Prezados usuários, por motivo de segurança, o ParCão da SQSW 104 ficará interditado temporariamente. Durante uma avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros, foi identificada uma colmeia com grande concentração de abelhas em uma das árvores do local, oferecendo risco aos pets e aos frequentadores. Por determinação do Corpo de Bombeiros, o espaço permanecerá fechado por 04 dias, período necessário para a remoção segura da colmeia e para a total regularização do ambiente. A medida é preventiva e visa garantir a segurança de todos os tutores e animais. Assim que o local estiver totalmente seguro, divulgaremos a reabertura. Agradecemos a compreensão de todos.”

* Foto: ParkDog

Compartilhe: