Mulher é atropelada em faixa de pedestre na Avenida das Jaqueiras

A nutricionista Amanda Cutrim, de 24 anos, foi atropelada em uma faixa de pedestre na Avenida das Jaqueiras, entre o Sudoeste e o Cruzeiro. O caso ocorreu na última quinta-feira (14), por volta de 13h40, e foi revelado pelo DF2, da TV Globo, na segunda-feira (18). Apesar da placa de sinalização, a faixa de pedestre não estava completamente visível.

O pai da jovem, João Cutrim, cedeu ao Radar Sudoeste um vídeo gravado por ele no local do acidente um dia depois do atropelamento, causado por uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. “Minha filha foi atropelada por uma policial civil que não observou a obrigatoriedade de parar na faixa de pedestre e brutalmente a atropelou causando sérios ferimentos”, diz. Na reportagem da TV Globo, João contou que Amanda deu sinal de vida antes de atravessar na faixa. A condutora do veículo prestou socorro e permaneceu no local até a chegada do Corpo dos Bombeiros. Cutrim também afirmou que no boletim de ocorrência consta que a perícia foi suspensa, mas que ela foi realizada no local. O pai também questiona o fato do exame de corpo de delito ter sido marcado para 10 dias após o acidente.

Além disso, João aponta outro problema, relatado no vídeo gravado por ele. “Na ocorrência, foi dito que a ocorrência foi lavrada na quadra 1101 – erradamente. Então, para confirmar, foi na quadra 1603”, conta. “Vai ser feito um termo aditivo para corrigir o que foi dito na ocorrência”, finaliza.

Amanda segue se recuperando dos ferimentos em casa.

Em nota enviada ao Radar Sudoeste, a Polícia Civil do Distrito Federal informa que a ocorrência foi devidamente registrada e que todos os dados constantes no boletim são corretos. Segundo o órgão, a perícia foi realizada no local, a vítima recebeu socorro imediato e os fatos estão sendo apurados pela 3ª DP. O órgão diz também que a família se baseou em informações relativas a outra ocorrência, diversa daquela efetivamente registrada sobre o caso.

Em contato com o RS, o Detran-DF diz que uma equipe técnica de engenharia de trânsito será enviada ao local ainda nesta terça-feira para realizar uma avaliação. Informou que o cronograma de sinalização horizontal e vertical na região do Cruzeiro já está em andamento desde o início de agosto, e a programação referente ao Sudoeste está prevista para ter início em setembro.

Compartilhe: