Morre José Sebastião da Silva, um dos pioneiros do Cruzeiro

Morreu na tarde de quarta-feira (8), o feirante José Sebastião da Silva, conhecido como Careca e Zé do Ovo, vítima de parada cardíaca, aos 89 anos de idade. O comerciante era um dos pioneiros do Cruzeiro e de Brasília, onde chegou em 1958. Ele ocupava há 40 anos o box 20 da Feira Permanente do Cruzeiro, onde mantinha a Mercearia São José. O Radar Sudoeste recebeu a foto do comunicado de falecimento afixado na porta do comércio. O texto também diz que as atividades estão suspensas até a próxima terça-feira (14).

O administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, disse ao RS que José Sebastião “era uma referência no Cruzeiro, uma pessoa muito querida”. “Eu lembro, ainda criança, do meu pai [Odilon Aires] me levar para a feira e sempre vê-lo lá trabalhando”.

A presidente da Associação da Feira Permanente do Cruzeiro, Ana Carla Fernandes Guimarães, afirmou que Sebastião “foi mais do que um feirante: foi um pioneiro, um homem íntegro, forte, sempre educado e de uma generosidade marcante. Sua presença era constante, tanto nas bancas da feira quanto nas reuniões da associação, onde contribuía com ideias, sabedoria e um verdadeiro espírito de união. Seu exemplo como comerciante dedicado, sempre pronto a ajudar, será eternamente lembrado. Deixou uma marca profunda em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele.”

Sobrinho de José Sebastião, Beny Soares, era considerado filho pelo feirante. “Ele não teve filhos, somente eu de sobrinho, que ele considerava um filho. Era uma pessoa muito esforçada, trabalhadora e sorridente”, lamenta. “Todo mundo o admirava por trabalhar na feira sempre com disposição ao lado da esposa, Perpétua.”

O velório ocorre nesta quinta-feira (9), das 15h30 às 17h30, na Capela 1, do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

*Imagens cedidas por amigos e familiares

Compartilhe: