Justiça autoriza retomada das obras em trecho da Epig
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a retomada das obras do segundo trecho do corredor BRT, que compreende o intervalo entre o viaduto do Setor Policial Sul e a interseção entre a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), o Sudoeste e o Parque da Cidade. A decisão é do presidente da corte, ministro Herman Benjamin, e atende pedido do Governo do Distrito Federal (GDF).
A Justiça havia suspendido as obras após pedido do Conselho Comunitário do Setor Sudoeste, que argumentou que os moradores da região não foram consultados sobre as mudanças no local.
Segundo a decisão que autoriza a retomada, “é inequívoca tanto a lesão à ordem econômica, dada a deterioração séria e iminente do canteiro de obras, como a lesão à ordem pública, diante do oceânico transtorno propiciado à população”. Leia na íntegra aqui.
O Radar Sudoeste entrou em contato com a defesa do Conselho Comunitário do Setor Sudoeste para verificar se a entidade pretende tomar novas medidas e aguarda resposta. O espaço segue aberto.
Acompanhe o Radar Sudoeste no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você.
* Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília