Homem invade Maternidade Brasília e acaba preso
Um homem invadiu, na manhã desta quinta-feira (28), o prédio da Maternidade Brasília, localizado na QMSW 4 do Sudoeste. Segundo testemunhas, ele aparentava estar em surto, entrou no hospital e quebrou diversos equipamentos do mobiliário enquanto preferia insultos.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi chamada para conter o homem, que resistiu a abordagem. Nos vídeos, é possível ver que os agentes do 7° BPM precisaram de spray de pimenta e de fazer uso da força para mobilizá-lo. O homem foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, onde agrediu um agente da Polícia Civil com mordidas.
Em nota, o Grupo Dasa, dono da Maternidade Brasília, diz que a equipe de segurança agiu com prontidão ao perceber a aproximação do indivíduo, assegurando a rápida resolução do ocorrido com o apoio das autoridades policiais. A unidade também afirma que não houve impacto às atividades, nem qualquer transtorno para pacientes, acompanhantes ou profissionais e que adotam rigorosos protocolos de segurança, incluindo treinamento especializado e monitoramento contínuo.
Acompanhe o Radar Sudoeste no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você.