Golpe do Tinder: quadrilha é presa após fazer ao menos cinco vítimas no Sudoeste; prejuízo é de R$ 100 mil

Uma quadrilha que extorquia homens via aplicativos de relacionamento foi presa pela 3ª Delegacia de Polícia Civil (Cruzeiro), em Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (7). Os criminosos fizeram 30 vítimas no Distrito Federal, sendo pelo menos cinco delas moradoras do Sudoeste. O prejuízo ultrapassa R$ 100 mil. Em 17 de junho, o Radar Sudoeste mostrou que a Polícia Civil prendeu outra quadrilha que utilizava o Grindr para aplicar golpes em moradores do Sudoeste.

As investigações revelaram que o grupo criminoso utilizava sites e aplicativos de relacionamento, como Tinder, Happn e Badoo, nos quais integrantes da organização se passavam por mulheres atraentes, com o objetivo de atrair e enganar as vítimas. Após estabelecerem contato e obterem os números de telefone, os criminosos davam início às extorsões, ameaçando as vítimas com a divulgação de vídeos íntimos.

Os criminosos também alegavam que as vítimas haviam se envolvido com mulheres ligadas a membros de uma facção criminosa e, para evitar represálias violentas, exigiam o pagamento de valores elevados. A apuração dos fatos indicou que os autores das extorsões atuavam a partir do estado de Pernambuco, sendo identificados alguns dos envolvidos como internos do sistema prisional pernambucano.

Além de 10 mandados de prisão, 14 de ordens de busca e apreensão também foram crumpridas.

Acompanhe o Radar Sudoeste no InstagramFacebookX (antigo Twitter)Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você. Novidade: temos um canal no WhatsApp (Entre aqui).

* Foto: PCDF

Compartilhe: