GDF vai reformar parques infantis e quadras poliesportivas
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), deu início a reforma e manutenção de parquinhos infantis, quadras poliesportivas e Pontos de Encontro Comunitários (PECs). Os trabalhos começaram por Ceilândia e seguirão por Samambaia e Taguatinga, até que alcancem as 35 regiões administrativas do DF, diz comunicado do GDF.
Inicialmente, o custo total será de R$ 58 milhões, valor que pode aumentar, conforme haja necessidade de assinatura de novas atas. Os trabalhos seguirão uma ordem de prioridade, que será definida em conjunto com as administrações regionais. Em 17/01, o Radar Sudoeste mostrou que moradores do Cruzeiro pedem a reforma do parquinho da quadra 505. Eles contaram que fizeram diversas solicitações de reparos para o equipamento, mas ainda não foram atendidos.
O Radar Sudoeste fez contato com a Novacap para saber quando as manutenções e reformas devem ocorrer no Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal, mas a empresa pública disse que as administrações regionais são responsáveis por atender essa demanda. Procuramos a Administração do Cruzeiro, que disse que está fazendo a zeladoria dos parquinhos, como atividades de limpeza, e que não há previsão de orçamento para a RA. Já a Administração do Sudoeste informou que não recebeu o cronograma da Novacap para reformas e manutenções de parquinhos.
Acompanhe o Radar Sudoeste no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você.
* Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília