EXCLUSIVO: moradores do Cruzeiro denunciam vazamento de esgoto

Moradores do Bloco A – Quadra 701, no Cruzeiro Novo, denunciam o vazamento de esgoto no local há mais de uma semana. Segundo eles, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foi acionada, mas não resolveu o problema até início da manhã desta terça-feira (2).

“Infelizmente estamos com esgoto a céu aberto. Estou com as janelas fechadas”, diz a moradora da área, Vanessa Santos, que precisou se isolar em casa por causa do mau cheiro. Ela conta que abriu um chamado na Caesb em 26/08/2025, que consta no sistema como “em andamento”.

Sindico do prédio no Bloco A, Marcos Leite, afirma que fez reclamações na empresa pública, mas nenhuma delas foi atendida. “Abri três chamados na Caesb e nada foi resolvido, o último com vencimento em 01/09.”

“O esgoto está se espalhando em frente ao prédio. A rua é de grande movimentação de veículos e pedestres. Tem uma praça em frente onde transitam muitos idosos e crianças. O cheiro é horrível! Espalhando-se por toda área. Os moradores estão inconformados com o descaso da Caesb. Em 01/09, fiz uma denúncia na ouvidoria, a resposta foi que iriam comunicar o setor responsável e apurar o caso, deram um prazo de 20 dias para investigar”, desabafa o síndico. Ele ainda conta que “moradores da quadram viram equipes da Caesb no local, mas que o esgoto continua se espalhando pela rua. Inclusive, o chamado aberto foi dado como finalizado”.

O Radar Sudoeste fez contato com a Caesb, mas não recebeu resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhe: