A estação meteorológica da sede do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada no Sudoeste, registrou nesta terça-feira (20) a madrugada mais fria do ano: 12,8°C. A expectativa é de que ao longo do dia máxima seja de 25°C, com umidade relativa do ar em 45%.
Em entrevista exclusiva ao Radar Sudoeste, o meteorologista do órgão, Olívio Bahia, diz que as temperaturas devem cair ainda mais. “A gente entra para o inverno em junho, e a expectativa é que essas temperaturas fiquem abaixo dos 10 graus nas próximas semanas, provavelmente nos próximos meses. E as temperaturas voltam a subir de forma mais expressiva a partir da segunda quinzena de setembro. Até lá, frio e ar seco na região”, diz.
“Nesse período seco, existe como característica a queda das temperaturas. A gente tem noites e madrugadas mais frescas. A as temperaturas, durante o decorrer do dia com o sol surgindo, sobem um pouco, mas não se elevam tanto. Ficam ali na casa de 25 a 27 graus de máxima.” finaliza.
Segundo o INMET, até sábado a temperatura deve variar entre 14°C e 25°C.
Acompanhe o Radar Sudoeste no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você. Novidade: temos um canal no WhatsApp (Entre aqui).