Do Sudoeste ao Noroeste: área de cobertura dos patinetes é ampliada; mais uma empresa vai oferecer o serviço

Além das Asas Sul e Norte, Águas Claras, Cruzeiro, Octogonal, SIG e Sudoeste, o Setor Noroeste passou a contar com o serviço de compartilhamento de patinetes elétricos. 

A empresa JET, que operou a fase de testes do serviço de janeiro a junho deste ano, implantou 120 estações virtuais para disponibilizar 180 patinetes elétricos no bairro. Devido à área de segurança, os equipamentos terão restrição de velocidade de 15 km por hora nas superquadras 109, 110, 309 e 310.

De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, a oferta dos equipamentos vai aumentar nos próximos meses, com a oficialização das duas empresas credenciadas para operar o serviço no DF.

“Nós acabamos de autorizar a empresa Whoosh, que agora terá um prazo de 45 dias para iniciar o compartilhamento de patinetes elétricos no Distrito Federal”, antecipa o secretário. “A expectativa é que a empresa ofereça inicialmente os equipamentos, além do Plano Piloto, nas regiões administrativas de Águas Claras, Taguatinga, Sudoeste e Cruzeiro. Com isso, o DF parte para consolidar esse importante serviço de mobilidade ativa e sustentável.”

O termo de autorização da Whoosh foi publicado pela Semob-DF no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (31). A empresa vai operar o serviço de patinetes pelo prazo de dois anos, sem custos para o GDF. Inicialmente, serão oferecidos 400 patinetes para uso compartilhado. O objetivo da Whoosh é aumentar a frota de acordo com os índices de utilização, em quantidades de até 400 equipamentos por fase, devendo atingir o total de 2 mil patinetes previstos no plano de implantação.

Acompanhe o Radar Sudoeste no InstagramFacebookX (antigo Twitter)Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você. Novidade: temos um canal no WhatsApp (Entre aqui).

*Com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade / Agência Brasília

Compartilhe: