Reforma da piscina com ondas do Parque da Cidade vai sair do papel

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai reformar a piscina com ondas do Parque da Cidade, uma demanda antiga dos brasilienses. Para isso, o Executivo emitiu a ordem de serviço para que a Engemil – Engenharia, Empreendimentos, Manutenção e Instalações Ltda. faça a execução dos projetos e das obras no local.

As fases iniciais dizem respeito às elaborações dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia, cada uma com cerca de 120 dias de prazo. Posteriormente, será iniciada a execução da obra, com prazo de 630 dias para execução. O investimento total é de R$ 18,2 milhões, segundo o edital.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e Agência Brasília, a contratação contempla, entre outras coisas, a reforma e a ampliação do espaço, o restauro, e a construção, o fornecimento e a instalação de equipamentos e de brinquedos aquáticos, incluindo montagem, realização de testes, comissionamentos, pré-operação e demais operações necessárias e suficientes à entrega final. No local do lazer está prevista a instalação da piscina de ondas, do rio lento, da piscina infantil (baby e kids) e demais edificações do complexo aquático.

Acompanhe o Radar Sudoeste no InstagramFacebookX (antigo Twitter)Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você.

* Com informações e imagens da Agência Brasília/GDF/Novacap