Cartório eleitoral que atende Cruzeiro e Sudoeste é definitivamente fechado

O Cartório Eleitoral do Cruzeiro, localizado na quadra 1.409, foi definitivamente fechado após a suspensão das atividades na segunda quinzena de agosto para a mudança da unidade para a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). O órgão transferiu o atendimento para a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), localizada no edifício do órgão, ao lado da Câmara Legislativa do DF.

Com a mudança, moradores Cruzeiro Velho, Cruzeiro Novo, Octogonal, Setor Militar Urbano, Setor Militar Complementar, Setor de Abastecimento Norte, Sudoeste e Setor de Indústrias Gráficas poderão ser atendidos na CAE, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. O Tribunal recomenda agendar o atendimento pelo site www.tre-df.jus.br, onde também é possível resolver todas as questões eleitorais.

Atendimento na CAE

De acordo com o presidente do TRE, o desembargador eleitoral Jair Soares, o atual cenário exige serviços públicos ágeis, práticos e de qualidade. “Esta central se alinha às mais modernas práticas operacionais. Colocamos à disposição da população, em regime de expediente integral, um ambiente amplo, com total acessibilidade, em região central da cidade, com estacionamento disponível e fácil acesso ao transporte público, além de tecnologia para a resolução rápida das demandas dos eleitores”, enumerou. 

A regionalização do atendimento foi baseada em análises de dados demográficos, sensibilidade eleitoral, capacidade de atendimento atual e nos desafios logísticos do Distrito Federal. O novo espaço proporcionará ao tribunal economia em despesas de manutenção e de pessoal, além de mais segurança ao patrimônio, aos magistrados, servidores e à população em geral. 

Sobre a destinação do espaço onde funcionava o Cartório Eleitoral, na quadra 1.409 do Cruzeiro, o GDF pediu para ficar com imóvel, que pertence à União. Mas a transferência não é dada como certa. O imóvel seguirá fechado.

* Foto: reprodução/Google

Compartilhe: