EXCLUSIVO: Bosque será totalmente irrigado, terá centro de convivência para idosos e nova sala de leitura, anuncia Sardinha

O administrador do Sudoeste, Octogonal e SIG, Reginaldo Sardinha, anunciou que o Parque Urbano Bosque do Sudoeste vai passar por mudanças. Nos próximos meses, o local terá um poço artesiano para irrigar toda a vegetação. “A gente fez um processo licitatório para ver onde tem água aqui, pedi a outorga para a Adasa [Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal] e agora vamos perfurar o poço para irrigar o parque 365 dias por ano. Vai ser o único parque verde o ano todo. A gente também vai utilizar a água para a horta urbana [comunitária], que foi ampliada”, diz.

Sardinha também diz que há projeto para construir um centro de convivência para idosos, que será erguido nas proximidades da rotatória da Terceira e Quarta avenidas. “A ideia é receber de 100 a 150 idosos, com espaço para sentar e todo conforto, fazendo oficinas internas e utilizando o parque para atividade física”, explica o administrador do Sudoeste, Octogonal e SIG.  “Fomos autorizados a ampliar o tamanho do parque, como fizemos com a horta urbana, para conseguir construir o centro de convivência de idosos na ponta do Bosque”, afirma.

Ainda segundo Sardinha, a sala de reuniões e leitura, na administração do Parque Urbano Bosque do Sudoeste, também será reformada nos próximos meses. A licitação está em andamento. O objetivo é assegurar conforto aos frequentadores do local, que recebe encontros da Academia de Letras do Sudoeste e do Conselho Regional de Cultura.

Acompanhe o Radar Sudoeste no InstagramFacebookX (antigo Twitter)Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você. Novidade: temos um canal no WhatsApp (Entre aqui).

Compartilhe: