Transporte coletivo deixa de receber dinheiro nesta segunda
As 931 linhas urbanas de ônibus do Distrito Federal vão deixar de aceitar pagamento em dinheiro em espécie a partir de segunda-feira (11).
Com isso, usuários deverão utilizar cartões bancários (débito ou crédito), cartões de transporte (Mobilidade e Vale-transporte) ou bilhete avulso (QR Code). Os cartões bancários devem ter o sistema de pagamento por aproximação, mas os usuários poderão pagar também por meio de smartphones ou pulseiras eletrônicas.
Fazendo o pagamento com Vale-transporte ou cartão Mobilidade, o usuário tem o benefício da integração, que permite fazer até três embarques no intervalo de três horas pagando o valor máximo de R$ 5,50. Os cartões de gratuidades (Estudantil, PCDs e Sênior) também continuam sendo aceitos.
Os passageiros que preferem pagar em dinheiro, podem adquirir o bilhete avulso em 148 pontos de recarga do cartão Mobilidade.
Acompanhe o Radar Sudoeste no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você.
* Com informações da Agência Brasília – Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília