Na noite de quinta-feira (17), a Polícia Civil realizou uma megaoperação no Sudoeste no combate ao tráfico de drogas. Um homem de 32 anos foi preso por vender entorpecentes na EQSW 304/504. Ele é o 56º preso em 15 meses, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O número representa um aumento de 300% de prisões relacionadas ao tráfico de drogas na região, que tem sido intensificado pela 3ª Delegacia de Polícia.
O delegado-chefe da unidade, Victor Dan, ressalta outra ação inédita, caso os presos sejam soltos. “Nós estamos adotando medidas cautelares com autorização da Justiça para que esses traficantes presos sejam impedidos de retornar ao local onde cometeram crimes. Caso isso ocorra, eles serão presos por descumprir a medida”, explica.
“É uma medida para proteger a comunidade, as famílias, as crianças e evitar novos crimes. Temos trabalhado incansavelmente no combate a todos os crimes da área”, afirma o delegado Victor Dan.
Nas redes sociais do Radar Sudoeste, o trabalho da 3ª Delegacia de Polícia está sendo elogiado por todos os seguidores. “Tanto as viaturas quanto o helicóptero atuando numa precisão e sem colocar em risco a população”, diz um comentário. “Parabéns para a Polícia Civil do DF que está combatendo e enfrentando tráfico”, diz outra moradora. Por mensagem direta no Instagram do RS, uma moradora que viu tudo de perto comentou: “Foi um trabalho excepcional, eu vi da janela de casa que tudo foi feito com muito cuidado. Parabéns, PCDF”.