Uma megaoperação policial deixou moradores do Sudoeste assustados e curiosos na noite de quarta-feira (17), por volta de 21h30. Foram utilizadas diversas viaturas e até um helicóptero. O motivo é a prisão de mais um traficante na área, o 56º em 15 meses, de acordo com Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O número representa um aumento de 300% de prisões relacionadas ao tráfico de drogas na região.
“O que está acontecendo?” e “É algo grave?” foram algumas das frases de moradores em grupos de mensagens de condomínios da área que o Radar Sudoeste teve acesso. Um vídeo recebido pelo RS também mostra ao menos três viaturas e um helicóptero da PCDF nas proximidades do Hospital das Forças Armadas (HFA).
Segundo a Polícia Civil, agentes da 3ª DP (Cruzeiro) prenderam um homem, de 32 anos de idade, por tráfico de drogas. Ele vendia maconha do tipo ice (de alto valor e teor concentrado), haxixe, skunk e dry ice ao mesmo tempo em que comercializava lanches para frequentadores do Cento de Integração Empresa Escola (CIEE), situado na EQSW 304/504, próximo a várias escolas e quadra de esportes. Ele utilizava a identidade de um adolescente de 15 anos, seu parente, para receber drogas pelos correios e revender na área.
Foram apreendidas com o traficante quantidades variadas das diversas drogas, balança de precisão, uma arma de pressão (em formato de pistola), três maquininhas de cartão de crédito e de débito, dois veículos e apetrechos utilizados para embalar as substâncias. Ele está preso na carceragem da PCDF e deve passar por audiência de custódia.
* Foto: PCDF