O Coral Paz e Amor, da Associação de Idosos Paz e Amor (APAZ), completa 25 anos de apresentações, proporcionando qualidade de vida aos integrantes da melhor idade. “O principal objetivo da associação e do coral é criar uma convivência entre os idosos e a comunidade para que façam amizade, enfim, tenham uma atividade, uma diversão”, conta a fundadora da iniciativa, Marlene Cerqueira, de 91 anos de idade, em entrevista ao Radar Sudoeste. O regente Michael Moram e o músico Danne Strauss conduzem os trabalhos artísticos, com ensaios terças-feiras, das 14h às 16h30, no salão da Biblioteca do Cruzeiro Velho.
“A associação existe há 37 anos, já o coral há 25 anos, atualmente com mais de 20 participantes, em sua maioria idosos”, diz. Pessoas de outras faixas etárias também podem participar. “O nosso coral gosta muito de viajar, se apresentar fora”, lembra Marlene ao relatar shows realizados em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. No DF, o coral já se apresentou em órgãos públicos, igrejas, parques e eventos culturais, inclusive no Cruzeiro e Sudoeste.

Marlene Cerqueira, de 91 anos, fundadora do coral
“A minha vida é o coral. Eu faço com alegria, com satisfação e com prazer”, diz a aposentada Eleci Barbosa, que faz parte do grupo desde o início. “Todos que entram gostam e não querem mais sair, se sentem felizes, a gente se sente mais vivo “, finaliza.
“Tem muito idoso que não sabe que existe uma associação pra nós aqui no Cruzeiro. Todos estão convidados a participar de nossas atividades, é só chegar. Na quarta-feira também fazemos um bingo e outras brincadeiras, das 14h30 às 16h, para passar o tempo com diversão de qualidade. Vamos atualizar nossos ensaios de danças diversas, que também fazemos apresentações”, finaliza.
Interessados em participar podem obter mais informações pelo telefone/WhatsApp com a própria Marlene Cerqueira: (61) 99609 2839 ou com o regente Michael Moram (61) 99242 5212.
* Fotos: divulgação