Psicanalista atende mais de 70 pessoas gratuitamente no Parque do Bosque em três meses

O psicólogo e psicanalista, Isinaldo Oliveira, atende gratuitamente no Parque Urbano Bosque do Sudoeste há três meses. Em entrevista ao Radar Sudoeste, em junho, ele disse que “a ideia do projeto é ajudar as pessoas e trazê-las para a terapia”.

Os atendimentos ocorrem todas às quartas, das 9h às 12h, mediante agendamento pelo telefone (61) 99977 2255. “A experiência tem sido única, gratificante. Alguns dos pacientes não possuem condições de pagar uma consulta” diz Oliveira, que relata 73 atendimentos desde maio, quando começou a atender no local.

Cada paciente pode fazer até três sessões de 30 minutos cada. “O atendimento me clareou alguns pontos trabalhados, pretendo continuar”, afirma a aposentada Odete Cardoso. Foi a primeira experiência do religioso Lucas Cardoso com a psicanálise. “Eu não tinha ideia do potencial desse tipo de terapia”, conta. “É um projeto fantástico, os atendimentos acontecem ao ar livre, com a natureza por perto, o que torna o atendimento mais aconchegante”, relata a aposentada, Claudete Xavier. 

“Como responsável pelo agendamento de consultas, tenho a oportunidade de testemunhar a importância do cuidado com a saúde mental. Muitas pessoas que entram em contato estão emocionalmente abaladas, e sinto-me grata por poder oferecer algum auxílio”, conta a administradora do Parque Urbano Bosque do Sudoeste, Tereza Canal.

O que é a psicanálise?

A Psicanálise é um método terapêutico, criado pelo médico neurologista austríaco Sigmund Freud. Em linhas gerais, são abordados como processos inconscientes influenciam pensamentos, emoções e comportamentos, buscando compreender conflitos internos e experiências reprimidas.

Acompanhe o Radar Sudoeste no InstagramFacebookX (antigo Twitter)Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você. Novidade: temos um canal no WhatsApp (Entre aqui).

Compartilhe: