A Feira Permanente do Cruzeiro vai passar por reforma nos próximos meses. As obras começam logo após a emissão das ordens de serviço e das notas de empenho, previstas para as próximas semanas. Os contratos já foram assinados e têm validade de cinco anos, com renovação anual.
O GDF vai gastar o total de R$ 10 milhões em reparos de 11 feiras por todo o Distrito Federal. A execução dos trabalhos está a cargo de quatro empresas locais, vencedoras da licitação que dividiu o projeto em 14 lotes. Nessa fase, entra a Feira Permanente do Cruzeiro.
A escolha das primeiras feiras foi feita com base em critérios de urgência e demanda estrutural. Reuniões de alinhamento já foram realizadas em cada local, com participação de representantes dos feirantes, das administrações regionais, das empresas responsáveis pelas obras e técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). As empresas devem apresentar as planilhas orçamentárias com os detalhes técnicos esta semana.
Entre os serviços previstos estão reforma e manutenção da cobertura, impermeabilização, atualização das redes elétrica, de esgoto e de águas pluviais, além de pintura geral, recuperação de banheiros, pisos e
Acompanhe o Radar Sudoeste no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você. Novidade: temos um canal no WhatsApp (Entre aqui).cercas.
*Com informações da Novacap / Agência Brasília – Foto: Renato Alves/Agência Brasília