Um homem de 56 anos levou um choque elétrico ao passar por um beco na SRES Quadra 6, bloco G, no Cruzeiro Velho. O caso ocorreu por volta de 21h de sábado (22).
A sobrinha da vítima registrou ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso. Ela contou que o tio caiu desacordado quando passou e pisou no chão próximo a um poste de um beco, caindo desacordado, e que homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Em nota enviada ao Radar Sudoeste, a Companhia Energética de Brasília – (CEB Ipes) diz que equipes da empresa estiveram no local e que o poste não apresenta mais risco de choque. Também informou que vai entrar em contato com a família para prestar apoio.
Leia a nota na íntegra:
“Na noite do último sábado (22), a CEB IPes foi chamada para sanar ocorrência de fuga de energia em poste de iluminação pública, em que um cidadão sofreu choque. A ocorrência com o equipamento de iluminação pública aconteceu em um beco na Quadra 6, Bloco G/H do Cruzeiro.
A companhia informa que uma equipe de manutenção esteve no local imediatamente depois de informada, e que o equipamento não apresenta mais risco de choque. Os demais postes do local também foram periciados, e não apresentam risco de choque.
A CEB IPes fez uma ampla varredura no sistema de gestão de demandas da companhia e não encontrou nenhum registro de chamado de manutenção para o poste em comento em aberto nos canais diretos da CEB IPes nos últimos 5 meses.
Importa esclarecer, ainda, que o poste não apresentava nenhuma fiação aparente, e que o defeito foi localizado na fiação subterrânea, após escavação abaixo da base de concreto do equipamento.
A companhia lamenta profundamente o ocorrido, e informa que irá acompanhar junto ao hospital a evolução do quadro de saúde do paciente e entrará em contato com a família para dar apoio.
Também reforça a orientação à população que, ao encontrar qualquer equipamento de iluminação pública apresentando problemas de funcionamento, mantenha distância e abra imediatamente um chamado pelos canais oficiais da CEB IPes: telefone 155. Aplicativo ilumina DF ou pelo site www.ceb.com.br”
Acompanhe o Radar Sudoeste no Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), Youtube e Tiktok para ficar sempre atualizado sobre tudo que acontece perto de você.